0

Para que serve o Filtro no Ar-condicionado?

Essa pergunta é fácil de responder. Ele é responsável por remover detritos, como a poeira e a fumaça, do ambiente que está sendo climatizado. É considerado um dos componentes mais importantes em um sistema de ar condicionado e, por isso, devemos ter atenção redobrada no cuidado com ele.

Anúncios
2

Dicas Para Limpeza do Split

Se você tem um ar-condicionado do tipo split, então precisa dessas dicas valiosas. Daremos algumas dicas para a realização da limpeza do aparelho.

Para evitar danos ao seu aparelho, destacamos abaixo de cada título se o procedimento informado na seção pode ser realizado pelo usuário ou somente por um profissional. Agora, vamos começar?

0

Como Saber Quando Devo Trocar o Filtro de Ar?

Já sabemos que o filtro de ar desenvolve uma função muito importante em nossos aparelhos no que diz respeito à qualidade do ar e à saúde dos usuários expostos ao ambiente climatizado. O filtro mantém, além disso, o correto funcionamento do sistema.

Quando deixamos o filtro sujo ou desgastado pelo tempo, acabamos impedindo o fluxo de ar, fazendo com que o sistema force o compressor, reduzindo o rendimento do aparelho e gastando mais energia.

0

Dica de Curso: XXII Programa SMACNA de Educação Continuada em Tratamento de Ar em São Paulo/SP

Já estão abertas as inscrições para mais um curso oferecido pela ABRAVA em parceria com SMACNA, o XXII Programa SMACNA de Educação Continuada em Tratamento do Ar, edição 2018.

Para quem não sabe, a ABRAVA é o órgão que fiscaliza e regulamenta as atividades profissionais relacionadas a climatização e a refrigeração. ABRAVA é o acrônimo de Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento.

0

Novo portátil promete gelar 17 Graus em 10 minutos

Estamos nos aproximando da alta temporada, período em que o consumo do ar-condicionado aumenta significativamente. Com isso, encontrar uma solução que tenha um bom custo-benefício seria ideal, não é mesmo?

Pois é exatamente o que a Evapolar, fabricante russa, promete. A fabricante criou um ar-condicionado portátil que, usando apenas uma conexão USB como fonte de energia, consegue climatizar ambientes pequenos reduzindo a temperatura em até 17 graus em apenas 10 minutos!

1

Seu Ar-Condicionado Pode Estar te Deixando Doente?

Confira algumas dicas que podem te ajudar a garantir que sua casa não seja infectada com um ar de baixa qualidade.

Durante o ardor de um dia de verão, o ar condicionado acaba desempenhando um papel muito maior do que simplesmente mantê-lo refrescado dentro de casa; ele também pode te ajudar a prevenir doenças graves, como a insolação, além de filtrar poluentes e agentes alérgicos provenientes do ambiente externo.

5

4 Motivos Para Uma Manutenção Preventiva Antes do Verão

Os problemas com o aparelho de ar condicionado geralmente aparecem no momento em que mais se precisa dele: no verão. Pode ser pelo uso mais intenso durante esses períodos ou simplesmente por imprevistos.

Então, por que não agendar uma manutenção agora para que você consiga evitar que esses reparos simples sejam feitos durante o calor do verão?

1

Dicas Para Descobrir Problemas no Compressor

O compressor é uma das peças mais importantes para o funcionamento de qualquer aparelho de climatização ou refrigeração. Por isso, devemos nos atentar a qualquer indício de irregularidade no mesmo. Mas, como podemos identificar problemas no compressor? 

0

Como Se Refrescar Sem Abusar do Ar-condicionado?

Provavelmente você irá concordar comigo; tudo o que queremos quando chegam as épocas de calor é ligar o ar-condicionado na temperatura mais baixa, se deitar pela casa e tomar um belo sorvete ou uma cerveja bem gelada.

Obviamente, nem sempre isso é possível. Primeiro, porque você tem suas responsabilidades para cumprir e, segundo, porque o seu aparelho de ar condicionado consome muita energia e o uso excessivo do mesmo acarretará em contas de energia mais altas no final do mês. Sem contar que o desgaste do aparelho será muito maior.

0

Novo Split da LG de 31.000 BTUs é Lançado no Brasil

E continuando a nossa série sobre lançamentos de diversas marcas, que estamos apresentando desde a semana passada, mostraremos a novidade que a LG está trazendo para o mercado. E, diferente das outras, essa tecnologia está disponível no Brasil desde o início do ano.

Na primeira metade do ano, a LG lançou o Ar Condicionado Split LG Smart Inverter 31.000 Btu/h Reverso (cód. S4-W31V43B1), com o intuito de ser o mais potente da sua categoria. E parece que foi bem sucedida.