Estamos nos aproximando da alta temporada, período em que o consumo do ar-condicionado aumenta significativamente. Com isso, encontrar uma solução que tenha um bom custo-benefício seria ideal, não é mesmo?

Pois é exatamente o que a Evapolar, fabricante russa, promete. A fabricante criou um ar-condicionado portátil que, usando apenas uma conexão USB como fonte de energia, consegue climatizar ambientes pequenos reduzindo a temperatura em até 17 graus em apenas 10 minutos!

O produto é uma ideia genial, que combina tecnologia e economia, sem agredir o meio ambiente!

Vale ressaltar que o produto é um portátil que pode ser colocado em cima de uma mesa! Ou seja, pode ser colocado em qualquer ambiente muito facilmente.

Como funciona

O portátil possui um filtro que tem a capacidade de esfriar o ambiente utilizando apenas água, sem a ajuda de um compressor. Assim, além de ser ecologicamente correto, ainda consome muito menos energia.

E como se isso não fosse o bastante, seu filtro ainda tem a capacidade de bloquear a passagem de micro-organismos, mantendo o ambiente climatizado com um ar saudável.

O portátil não possui um motor para compressão do ar. No lugar, há apenas um ventilador e água que, juntos, realizam o papel de climatizar. Por isso, a economia pode chegar a 98%, se comparado com um aparelho convencional.

Conforme o fabricante, quanto mais frio e seco o clima da região for, melhor será o desempenho. Por exemplo, se você morar em uma região com temperatura próxima aos 25º C e 30% de U.R.A. (Umidade Relativa do Ar), o aparelho conseguirá deixar o ambiente com 15,4º C.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Modelos

A novidade pode ser encontrada em dois modelos, o evaLIGHT e o evaSMART.

No modelo evaLIGHT, o reservatório de água possui 750ml e deve ser reabastecido a cada 5 horas de uso, no máximo. Consegue gelar uma área frontal de 3m² consumindo apenas 10W. É o modelo mais simples.

Já no modelo evaSMART, o reservatório tem capacidade para 1,3l de água e pode ser reabastecido a cada 8 horas de uso. O consumo sobe para 12W. Consegue gelar uma área um pouco maior, de 4m², além de possuir conexão Wi-Fi e poder ser comandado pelo seu celular ou por uma controladora de dispositivos inteligentes, como a Alexa.

Valores

O fabricante entrega o produto aqui no Brasil. Então, se você quiser comprar o seu, saiba os custos:

O evaLIGHT está custando R$448,50 no site, enquanto que o evaSMART está saindo por US$ 256. O produto pode ser comprado pelo site oficial ou em lojas extra-oficiais.

Ao comprar, não esqueça da taxa de conversão do dólar, do valor de frete e da taxa de importação.

button_ver-site-oficial


Nossas fontes:

Licença Creative Commons
“Novo portátil promete gelar 17 Graus em 10 minutos” de Esdras Nunes está licenciado por Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://www.noticiasaominuto.com.br/tech/473421/ar-condicionado-economico-e-portatil-promete-salvar-o-seu-verao.

Anúncios

Deixe seu comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s