Estamos oficialmente no inverno desde quarta-feira passada (21). Mas pelos pampas gaúchos, parece que o tempo está melhor agora do que estava há alguns dias, enquanto ainda estávamos no outono.

As temperaturas no estado do Rio Grande do Sul ficaram extremamente baixas entre os dias 15 e 23, chegando muito próximo dos 0ºC em algumas cidades serranas.

Todo esse frio gerou a criação desse artigo, para que pudéssemos questionar:

“Como fica a demanda para os profissionais de climatização nessa época?”

Já falamos aqui sobre as demandas que os técnicos possuem durante o hiato de calor. E vamos retomar esse assunto, já que começa uma nova etapa de frio: o inverno.

Para muitos técnicos de Porto Alegre, que é a região metropolitana mais fria do país, o período do inverno é ideal para realizar as manutenções preventivas.

Para você que é usuário, também é interessante realizar a manutenção durante o inverno. Os principais motivos são:

midia_manut_prevent_banner_307x307

  • Demanda baixa:
    Como os profissionais de climatização acabam ficando com menos instalações, fica mais fácil para você agendar um horário. Em períodos de alta demanda, como no início do verão, talvez você consiga ser atendido em… 3 semanas!
  • Menor uso:
    Como o ar-condicionado é usado em uma frequência menor, a manutenção pode ser feita sem problemas, uma vez que se o uso é baixo, o esforço dos componentes também é menor.
  • Maior comodidade climática:
    Como no inverno você não precisa tanto do ar-condicionado, já que não está quente, é possível realizar a manutenção sem se preocupar em ficar algumas horas suando, esperando que a mesma acabe. Sem contar que assim você evita que o aparelho estrague no momento em que mais precisa: no verão.
  • Todos ficam felizes:
    Você, com o aparelho em dia e o técnico, com uma demanda maior de serviço. Afinal, todos precisam pagar contas, inclusive o técnico.

Além disso, é interessante procurar produtos novos durante o inverno, já que os preços caem, assim como a temperatura (risos).


Esperamos que tenha gostado de nossas dicas. Se tiver dúvidas, deixe nos comentários.

* Imagem meramente ilustrativa.

Licença Creative Commons
Frio x Instalações de ar-condicionado: Como fazer na região mais fria do país? de Esdras Nunes está licenciado por Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://www.webarcondicionado.com.br/temperatura-despenca-em-porto-alegre-e-comeca-a-impactar-o-mercado-de-climatizacao.

Anúncios

1 comentário

  1. tenho percebido como muitos clientes tem falado no ar condicionado mais pelo frio, ainda mais com essa frente fria que está ai. Mas algo interessante com alguns colegas de instalação é que o preço não baixou muito em relação a alta temporada no verão.

    Curtir

Deixe seu comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s