Na segunda-feira passada, 22 de maio, a Prefeitura de Belém (PA) iniciou a instauração de uma comissão para fazer o levantamento dos custos relacionados à implementação de ar-condicionado em toda a frota de ônibus da capital.

Depois que reunir todas as informações necessárias para o orçamento do projeto, a Prefeitura vai disponibilizar para a população e as autoridades locais todos os custos necessários para os serviços e para a climatização dos veículos. Somente após essa etapa é que será efetuada uma audiência pública.

Vereadores Rejeitam Proposta

Os vereadores de Belém rejeitaram, no dia 10 de maio, o projeto de Lei que obrigaria as empresas de ônibus urbanos a instalar aparelhos de ar condicionado nos coletivos da cidade.

wpCurso2

Esse projeto teve 18 votos contra e somente três a favor. Mas essa rejeição tem uma justificativa: de acordo com a maioria dos vereadores, já existe outro projeto com a mesma finalidade e que já havia sido apresentado pelo ex-vereador Gervásio Morgado.

De acordo com a Câmara de Vereadores de Belém, esse projeto de lei foi aprovado pelos vereadores e pelo Executivo, estando em fase de aguardo de implementação. Conforme o regimento interno da Câmara,  não pode haver aprovação de projetos em duplicidade.

Essa proposta tem um prazo de quatro anos para que todos os ônibus circulem com sistema de ar condicionado instalados. Até esse período, 25% da frota deve estar em conformidade com o projeto todos os anos.

Mas não se esqueça que isso ainda é um Projeto e, por isso, ainda não tem previsão para ser implementado.

Fonte

  • g1.globo.com/pa/para/noticia/prefeitura-instala-comissao-para-viabilizar-ar-condicionado-nos-onibus-de-belem.ghtml

© 2017. Climatização Lumertz.

Licença Creative Commons
Projeto de Lei de Belém-PA Exige Ar-Condicionado Em Toda Frota de Ônibus de Esdras Nunes está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://g1.globo.com/pa/para/noticia/prefeitura-instala-comissao-para-viabilizar-ar-condicionado-nos-onibus-de-belem.ghtml.

Anúncios

Deixe seu comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s