Como já falamos em outro artigo, o ambiente climatizado é protegido contra mosquitos devido às condições proporcionadas: ambiente fechado e com uma temperatura baixa, que é evitada pelos mosquitos.

Porém, em alguns ambientes, como comércios e outros estabelecimentos que possuem grande fluxo de pessoas, como podemos evitar os mosquitos, principalmente o da dengue? Afinal de contas, nesses locais, o ambiente não fica selado devido a abertura constante da porta.

Nesses casos, a solução mais razoável é a instalação de uma cortina de ar. Antes de continuarmos, pedimos que leia mais sobre Cortina de Ar clicando no link abaixo:

midia_pmoc_banner_305x349

Agora que você já sabe o que é uma cortina de ar, podemos prosseguir.

Com a cortina de ar, é criada uma barreira de ar entre o ambiente externo e o ambiente climatizado. Esse ar, por sair com potência como se saísse de um ventilador, desestabiliza o voo do mosquito e evita que o mesmo consiga entrar no ambiente.

Além disso, o ambiente interno ficará com uma temperatura mais baixa, condição que é detestada pelos mosquitos, que preferem lugares quentes e úmidos.

Por que é tão importante evitar o mosquito da dengue?

mosquito_dengue

Como você já sabe, o Aedes aegypti é o mosquito responsável por transmitir a dengue: uma doença infecciosa que, nos casos mais extremos, pode causar a morte. A dengue teve, recentemente, bastante destaque na mídia devido à quantidade de casos registrados – a maioria no Nordeste brasileiro.

Para prevenir a proliferação do mosquito da dengue, além da instalação de cortinas de ar, você deve evitar acumular água em embalagens e locais que possibilitam isso, como garrafas, vasos, pneus e caixas d’água, tampando-os ou virando-os para baixo.

Outras vantagens da Cortina de Ar

Além de evitar contato com mosquitos como o da dengue, como você deve ter lido na publicação que indicamos anteriormente, a Cortina de Ar também serve para auxiliar o ar-condicionado a manter o ambiente climatizado, pois evita que o ar fuja.

Também estende a vida útil do aparelho, por não forçá-lo a manter o ambiente gelado e economiza na energia, por evitar que o aparelho mantenha o compressor funcionando em potência máxima constantemente.

Esperamos que tenha aproveitado nossas dicas para manter o seu ambiente limpo e livre de mosquitos. Lembre-se: a Dengue pode matar e, por isso, devemos sempre nos atentar a essa doença.

Fonte

  • vecair.com.br/blog/dicas/prevencao-da-dengue-como-a-cortina-de-ar-pode-ajudar/

© 2017. Climatização Lumertz.

Licença Creative Commons
Como a Cortina de Ar pode combater a Dengue? de Esdras Nunes está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://vecair.com.br/blog/dicas/prevencao-da-dengue-como-a-cortina-de-ar-pode-ajudar/.

Anúncios

Deixe seu comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s