O Brasil é um país intercontinental. Isso significa que, graças ao seu tamanho, podemos encontrar regiões de extremo calor, como no nordeste, e regiões de muito frio, como no sul.

Em qualquer uma das situações acima se faz necessário o uso do ar-condicionado. Por isso, vamos apresentar dez motivos para você ter um.

Motivos para ter um ar-condicionado no verão

Começaremos, então, com o calor. Vamos lá!

1. Elimina mosquitos e pernilongos.

Mosquito_500pxSabe aquele zunido no ouvido quando você está deitado? Irritante, não é? Pois com o ar-condicionado esse problema acaba, uma vez que o ar mais frio gerado pelo aparelho faz com que os mosquitos fujam, deixando o caminho livre para uma boa noite de sono. Além disso, eles não tem livre acesso ao ambiente, já que as janelas e portas estão fechadas.

2. Ideal para a saída de banho

Em dias quentes, a mudança brusca de temperatura – do banho gelado para o ambiente quente – faz com que nosso corpo produza uma quantidade maior de suor, a fim de regular a temperatura interna. É por isso que ficamos tão suados logo após a saída de banho. Com o ar-condicionado isso pode ser evitado, já que a temperatura do quarto estará parecida com a do banheiro após a ducha.

3. Ótimo aliado na hora das vendas

Em dias de verão, muitas pessoas que estão andando pelas ruas acabam se protegendo do calor em ambientes climatizados, como shoppings e lojas comerciais. Durante o período que estão dentro das lojas, muitas delas acabam fazendo compras, até mesmo por vergonha de estar parado dentro do estabelecimento. Por isso, nessas horas é ideal ter um aparelho de ar condicionado em seu comércio.

4. Bom para deitar ao lado de seu parceiro(a)

Depois de um dia cansativo e entediante, você toma um banho e quer se deitar. Agora, imagine fazer isso sem um ar-condicionado? Provavelmente, você já sairá suado do banho e deitar-se nessas condições não é nada agradável, ainda mais para seu parceiro(a). Por isso, pense no bem-estar do casal.

Motivos para ter um ar-condicionado no inverno

Bom, assim como no verão, temos algumas situações que ficam mais “complicadas” quando não temos um ar-condicionado. Vejamos algumas:

1.  Disposição na hora de acordar

Imagine que são 6 horas da manhã, faz 5º C lá fora e você precisa se levantar para trabalhar.  Imaginou? Ficou bem difícil sair debaixo das cobertas para honrar os compromissos, né? Com certeza um ar-condicionado reverso na posição quente ajudaria muito, fazendo com que você acordasse mais disposto e animado.

2. Saída de banho

Parece que não é muito fácil sair do banheiro após uma ducha, tanto no verão quanto no inverno. Sair do banho em condições de baixa temperatura não nos deixa suando, mas se torna desagradável pelo frio na hora de vestir as roupas.

3. Deitar ao lado de seu parceiro(a)

Talvez você esteja acostumado a se cobrir com tantos cobertores que chegam a fazer peso. Saiba que, com um ar-condicionado, você pode dormir apenas com um lençol.

4. Proporciona um ambiente com conforto térmico

O conforto térmico é a temperatura ideal para o corpo sentir-se bem. Assim, colocar o seu ar-condicionado na função aquecimento é ideal no inverno, apesar de algumas pessoas não gostarem da ideia.

Motivos para ter um ar-condicionado independente da temperatura

O ar-condicionado é importante no verão e no inverno, como vimos. Mas, independente da estação que você estiver, utilize-o. Isso porque…

1. Evita a umidade e a formação de mofo

Além da climatização do ambiente, o ar-condicionado reduz a umidade relativa do ar, mantendo-a abaixo dos 60% – valor considerado ideal pelos especialistas. Com menos umidade no ar, a proliferação de fungos e bactérias também diminui consideravelmente.

2. Mantém a qualidade do ar, se usado conscientemente

Isso mesmo, usando-o conscientemente! Como falamos acima, reduz a umidade do ar e, com isso, aumenta a taxa de oxigenação do ambiente que, por sua vez, reduz a quantidade de poluentes.

Agora, é só usar o seu aparelho!

Como mostramos, usar o aparelho de ar condicionado é muito bom, pois nos ajuda em rotinas simples do cotidiano, mas que se tornam tão difíceis em situações de temperaturas extremas. Mas, obviamente, o uso desse aparelho deve ser moderado e sem exageros.

Não se esqueça, somente aparelhos do tipo Reverso têm a função de esquentar o ambiente!

Fonte

  • webarcondicionado.com.br/por-que-eu-preciso-de-um-ar-condicionado

© 2017. Climatização Lumertz.

Licença Creative Commons
10 motivos para você ter um ar-condicionado de Rafael Lumertz está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://webarcondicionado.com.br/por-que-eu-preciso-de-um-ar-condicionado.

Anúncios

Deixe seu comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s