Desde julho de 2014, o Aeroporto Internacional de Maiquetia, que fica em Caracas, começou a recolher imposto dos passageiros para respirarem o ar ozonizado do sistema de climatização do aeroporto, conforme informou para as autoridades locais.

banner

Conforme o Conselho Legislativo do país, o sistema faz parte de um esquema de biossegurança, auxiliando a eliminar poluentes que se encontram no ar e protegendo a saúde dos usuários. O problema é que o valor desse imposto não é tão baixo: para respirar dentro do aeroporto, paga-se o que equivale hoje a aproximadamente R$ 56,00 (US $ 20).

Conforme o Partido Socialista Unido da Venezuela, esse valor não é repassado para o bilhete, mas aplicado a todos os passageiros do aeroporto, sem exceções. Isso significa que se for essa cidade algum dia, terá que pagar pelo ar que respirou dentro do aeroporto.

Clique na imagem para ampliar
Aeroporto Internacional de Maiquetia, Caracas. Cobrança pelo ar é um absurdo! (Imagem: Site Próximos Destinos/Reprodução)

Apesar de ser uma tecnologia voltada para eliminar as bactérias e higienizar o prédio, conforme foi dito pelo governo do país, houveram muitas críticas negativas, com razão. De acordo com os venezuelanos, a infraestrutura do terminal é muito precária e a temperatura dentro do aeroporto não é agradável. E, acredite, mesmo com a cobrança do imposto, algumas vezes é possível encontrar o sistema de ar condicionado quebrado!

A questão que fica é se realmente haveria a necessidade de cobrar pelo ar que está sendo respirado dentro do aeroporto. E você, o que acha?

Fontes

  • noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2014/07/12/venezuela-cobra-imposto-para-respirar-ar-condicionado-em-aeroporto.htm
  • gamevicio.com/i/noticias/193/193700-aeroporto-de-caracas-cobra-dos-passageiros-taxa-para-respirar/
  • arquivomisterioso.blogspot.com.br/2014/07/venezuela-cobra-imposto-para-respirar.html

© 2015. Climatização Lumertz.

Anúncios

Deixe seu comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s