Boa tarde, pessoal! Já explicamos aqui como funcionam os aparelhos inverter. Mas há diversas pessoas que acreditam que ao se falar “inverter” ou “reverso” estaremos falando da mesma coisa. Isso está errado!

Apesar das palavras serem semelhantes no significado, devemos entender o que cada uma das funções faz. Vejamos a diferença entre essas funções.

Tecnologia Inverter

Como explicado em outro post, a tecnologia inverter permite que o aparelho nunca fique com o compressor desligado. Quando a temperatura do ambiente é atingida, o compressor permanece em uma rotação mais baixa para que o ambiente continue sempre com a temperatura ideal, diferentemente dos aparelhos sem a tecnologia inverter, que ao atingir a temperatura ideal, desligam o compressor, ligando-o novamente somente quando a temperatura sofrer alguma alteração. Isso permite com que aparelhos inverter possuam uma economia de energia muito maior. Por isso, tendem a ser mais caros que os comuns (sem essa função).

Perceba na imagem que o Ar-condicionado Inverter mantém a temperatura constante, enquanto que o sistema comum oscila consideravelmente.
Perceba na imagem que o Ar-condicionado Inverter mantém a temperatura constante, enquanto que o sistema comum oscila consideravelmente.

Sistema Reverso

temperaturaTambém é conhecido como sistema de “ar quente/frio” e quer dizer exatamente isso. O aparelho que possui o sistema reverso pode tanto resfriar quanto esquentar o ambiente. Aparelhos com essa tecnologia tendem a ser mais caros do que os aparelhos que apenas resfriam.

Inverter e Reverso podem ser encontrados no mesmo aparelho?

Sim. Como podemos ver, os dois possuem tecnologias diferentes e podem estar contidas em um único aparelho. Você pode comprar um ar-condicionado inverter sem o sistema reverso ou comprar um ar-condicionado reverso sem a tecnologia inverter. Mas pode, também, comprar um inverter reverso, se preferir.

Concluindo…

Sendo assim, podemos ver que os aparelhos de ar condicionado possuem grandes diferenças que devem ser levadas em consideração. Ao escolher o aparelho de ar-condicionado para comprar, escolha aquele que atenda as suas reais necessidades. Se fizer isso, economizará em todos os aspectos. Pense nisso!

E para instalar o seu ar-condicionado, não se esqueça… Climatização Lumertz a seu dispor!

Até a próxima!

Fontes

Conteúdo:

  • webarcondicionado.com.br
  • artemp.com.br
  • arcondicionado.org
  • vecair.com.br

Imagens: n/d.

© 2015. Climatização Lumertz.

Anúncios

8 comentários

  1. Tenho uma dúvida sobre condicionador de ar inverter,

    Gostaria de saber por que o inverter tem o DCMI transformando ele de 220 alternada para 220 contínua simulando uma terceira fase. Qual seria a função dessa terceira fase simulada pelo DCMI???

    Curtir

    1. Boa tarde,

      A função do inversor é fazer variar a frequência do compressor criando a terceira fase, pois o compressor é trifásico.

      Não se esqueça de continuar acompanhando nosso conteúdo!

      Curtir

Deixe seu comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s