limpezaTodos os bens que temos em nossas residências necessitam de uma limpeza de vez em quando, não é verdade? No seu ar-condicionado, o processo tem de ser o mesmo: efetuar a limpeza (ou higienização) do aparelho regularmente para evitar que o aparelho perca a sua eficiência e que o ar permaneça saudável. Para saber mais sobre limpeza do ar, clique aqui. A higienização do aparelho de ar-condicionado deve ser feita por um profissional qualificado.

Mas o que acontece se eu não fizer a higienização do aparelho?

Logo acima, vemos os filtros antes da limpeza e, abaixo, depois da limpeza. Perceba a quantidade de sujeira que um ar-condicionado pode acumular.
Logo acima, vemos os filtros antes da limpeza e, abaixo, depois da limpeza. Perceba a quantidade de sujeira que um ar-condicionado pode acumular.

Com o tempo de uso, o ar-condicionado começa a apresentar mal cheiro, além de gerar desconforto, como náuseas e dores de cabeça, e propagação de doenças respiratórias.

Como devo higienizar?

Exemplo de limpeza geral realizada por um profissional.
Exemplo de limpeza geral realizada por um profissional.

A Climatização Lumertz recomenda que você higienize as peças desmontáveis, como os filtros, e limpe-as com água e sabão. Esse processo pode ser feito em qualquer pia sem problema algum. Porém, além dessa limpeza, é necessária a limpeza geral, que deve ser feita por um profissional. A Climatização Lumertz faz a higienização para você! Ligue para nós e agende o melhor horário para que possamos ir até a sua casa e fazer o orçamento. Lembre-se: a Climatização Lumertz não cobra a visita.

De quanto em quanto tempo devo higienizar?

Recomendamos que você faça a limpeza dos filtros mensalmente. Quanto à limpeza geral, feita pelo especialista, dependerá do seu uso. Se você utiliza o ar, geralmente, por 8 horas diárias, recomenda-se a higienização em um prazo aproximado de 6 meses a um ano. Além de lhe oferecer um ar com mais qualidade, a higienização também evita que o aparelho gaste mais com menos desempenho.

Mas atenção: se você sentir desconforto com o aparelho ligado, como dores de cabeça e cansaço, mesmo depois da higienização, ligue para nós para verificarmos o problema.

Saiba mais sobre o assunto

Conheça a portaria 3523/98 da Anvisa sobre higienização do ar, clicando aqui.

Acompanhe, logo abaixo, um vídeo feito pela Universidade de Passo Fundo, sobre os cuidados necessários e como fazer a manutenção do ar-condicionado.

Fonte

  • Texto: Rafael Lumertz
  • Edição de texto: Esdras Nunes

© 2015. Climatização Lumertz.

Anúncios

2 comentários

Deixe seu comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s