air_conditioners_various
Diversos modelos de Ar-Condicionado.

Atualmente, podemos dizer que o ar-condicionado é uma peça fundamental para passarmos pelo verão. Com o clima mundial cada vez mais quente, estamos nos tornando mais vulneráveis às ações do calor. Sabemos que em uma noite muito quente, torna-se praticamente impossível dormir ou descansar como deveríamos. Resultado: mais um dia improdutivo e duplamente cansativo.

cold_iconPara situações como essa é que recomenda-se o condicionador de ar, ou ar-condicionado, como comumente é chamado. O aparelho de ar-condicionado trata o ar de interiores, expelindo o calor dos mesmos para o ambiente externo, deixando somente o ar com a temperatura desejada.

Porém, assim como outros produtos, existem alguns tipos diferentes de ares-condicionados, cada um se encaixando em uma aplicação diferente. Conheceremos todos eles neste artigo, para que você saiba qual escolher ao instalar em seu local de trabalho ou de descanso.

ACJ – Ar-Condicionado Janela

window_air_conditioner
Exemplo de Ar-Condicionado do tipo Janela, também chamado de ACJ.

Este tipo de ar-condicionado possui a condensadora e a evaporadora em um único volume. É indicado para ambientes de pequenas dimensões e, por isso, é encontrado em potências entre 7.000 e 30.000 BTUs. As vantagens de ter um ar-condicionado janela é o seu baixo custo e a facilidade de instalação.

Window Split

window_split_air_conditioner
Exemplo de ar-condicionado do tipo Window Split.

É exatamente o que o nome diz: uma união de um ar-condicionado janela e de um ar-condicionado split. Se você já teve que desinstalar um ACJ e não sabe mais o que fazer para preencher aquele espaço enorme que ficou na parede, saiba como resolver: instale um window split para solucionar o seu problema!

Além disso, as vantagens de ter um ar-condicionado desse tipo é o menor consumo de energia e maior tranquilidade no sono, já que esses modelos são mais silenciosos, se comparados com o ACJ.

Split Hi-Wall

split-hi-wall-air-conditioner
Exemplo de Ar-Condicionado do tipo Split Hi-Wall.

É o modelo mais conhecido e, com certeza, você já deve ter visto um desses. É instalado próximo ao teto e não necessita daquele buraco enorme que o ACJ faz. O que você terá que fazer é apenas um pequeno orifício, que geralmente é circular e, além disso, é muito mais agradável visualmente.

É instalado, geralmente, em residências e estabelecimentos de pequeno porte. Assim como o janela, também é encontrado nas potências entre 7.000 e 30.000 BTUs.

Multisplit

multi_split
Exemplo de sistema de ar condicionado multi split: várias evaporadoras para uma única condensadora.

Tem o mesmo conceito do anterior, com a diferença de possuir mais de uma evaporadora (unidade interna) e apenas uma condensadora. É recomendado para refrigerar diversos ambientes simultaneamente em um mesmo estabelecimento, seja ele residencial ou comercial.

Para continuar a ler esse artigo, clique no botão abaixo e siga para a parte 2.

button_parte2

© 2015. Climatização Lumertz.

Licença Creative Commons

O trabalho Tipos de Ar-condicionado de Rafael Lumertz está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://webarcondicionado.com.br/tipos-de-aparelhos.

Anúncios

5 comentários

Deixe seu comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s