Atenção: Essa é a parte 2 sobre Tipos de Ar-Condicionado. Caso ainda não tenha visto a primeira parte, clique no botão abaixo:

button_parte1

air_conditioners_various
Diversos modelos de Ar-Condicionado.

E, continuando nossa listagem de tipos de ar condicionado…

Portátil

portable_air_conditioner

Quer um ar-condicionado sem ter que gastar com instalação? Compre um portátil. Ele tem rodinhas e pode ser levado para qualquer cômodo. Uma de suas maiores desvantagens é ser mais barulhento que os outros, pois possui as duas unidades (condensadora e evaporadora) num único volume.

Mas se você quer ter mobilidade com o seu ar-condicionado, compre um portátil e use-o quase que como um ventilador, porém mais eficaz.

Split Cassete

split_cassete.jpg

Já entrou em um banco e encontrou um ar-condicionado no meio do ambiente, com saída para todos os lados? Esse era um ar-condicionado split cassete e tem exatamente essa finalidade: preencher ambientes com dimensões consideráveis sendo instalado exatamente no meio deles, permitindo assim uma refrigeração mais uniforme no ambiente. Pode ser encontrado em universidades, bancos, escritórios e outros estabelecimentos nessas dimensões.

Split piso-teto

piso_teto_ar_cond

Assim como o split cassete, é usado principalmente em ambientes comerciais ou de grande porte. É instalado no teto e tem um forte desempenho para refrigerar o ambiente.

Suas potências variam entre 18.000 e 80.000 BTUs. Se você tem uma casa de eventos de pequeno porte e quer instalar um ar-condicionado, esse é o modelo ideal: além de ganhar espaço para circulação, vai conseguir refrigerar o ambiente todo mesmo com grande aglomeração de pessoas.

Split canto-teto

split_canto_teto

Praticamente o mesmo conceito do anterior, porém com a vantagem de ser instalado nos cantos, devido ao seu formato. Não é muito encontrado no Brasil, mas possui grandes vantagens como baixo nível de ruído, filtragem de ar eficiente e conforto térmico.

Split quatro lados

quatro_cantos_ar_cond

Assim como o ar-condicionado split canto-teto, é raro aqui no Brasil. É recomendado para ambientes de médio e grande porte. Sua capacidade pode variar entre 24.000 e 60.000 BTUs. Possui quatro saídas de ar e pode refrigerar, desumidificar ou ventilar.

Duto

dutos

Ou central. Os exemplos mais conhecidos são os shopping-centers. São dutos enormes que são distribuídos por todo o ambiente. Ideal para ambientes enormes, como os shoppings ou mercados. Obviamente, o seu custo de operação e de instalação é bastante elevado, então só utilize esse tipo se realmente precisar.

Gostou desse artigo ou gostaria de saber sobre algum assunto relacionado com Climatização? Então, deixe um comentário ou fale conosco.

Fonte

  • webarcondicionado.com.br/tipos-de-aparelhos

© 2015. Climatização Lumertz.

Licença Creative Commons

O trabalho Tipos de Ar-condicionado de Rafael Lumertz está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Baseado no trabalho disponível em http://webarcondicionado.com.br/tipos-de-aparelhos.

Anúncios

Deixe seu comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s